Esta iniciativa é uma forma de convívio mas também de assinalar o término de mais um ano letivo. Além disso, o SFRAA em festa é o arranque das comemorações dos 140 anos desta instituição.
Veja aqui a reportagem!
A autarquia da Amadora inaugurou ontem o pavilhão desportivo escolar municipal Nuno Delgado, junto à EB 2/3 Almeida Garrett, em Alfragide. Uma cerimónia que contou com a presença do Ministro da Educação. Veja aqui a reportagem!
Já tinha sido aprovado em reunião de câmara no passado dia 3 de Novembro e ontem a Assembleia Municipal da Amadora deu o seu aval: a autarquia vai adquirir os dois pavilhões da Académica da Amadora.
A aquisição é feita por 1 milhão de euros. A Câmara Municipal da Amadora exerceu, assim, o seu direito de preferência, uma vez que o imóvel tinha sido colocado novamente à venda em Setembro deste ano. Este direito de preferência foi fundamentado pelo facto de aquela área desportiva da Venteira ser um importante peso para a comunidade. O projeto para esta área prevê ainda a reabilitação dos equipamentos e reordenação do espaço envolvente.
Depois da aprovação desta proposta, ontem em Assembleia Municipal e por unanimidade, esta vai ser enviada para Tribunal de Contas para que possa ser visada e o processo seja iniciado.
Recorde-se que a Associação Académica da Amadora entrou em insolvência e já em 2014 tinha sido realizado um leilão para a venda dos dois pavilhões desportivos e do espólio do clube.
A partir de hoje, o centro de vacinação da Amadora volta ao Pavilhão Rita Borralho. Deste modo, o centro que estava localizado no pavilhão do Fórum Luís de Camões fecha. Segundo a autarquia da Amadora, no pavilhão desportivo junto à EB 2/3 Cardoso Lopes há a capacidade de duplicar a capacidade de vacinação com a instalação de 10 boxes de inoculação. Portanto, esteja atento: os agendamentos que efetuar são agora para ocorrer neste espaço assim como a modalidade Casa Aberta.
Este fim de semana realizou-se a vacinação de crianças com idades entre os 10 e os 11 anos, ainda no Fórum Luís de Camões, em dois dias que decorreram de forma normal.
Se não recebeu o contacto das autoridades de saúde com o agendamento para se vacinar contra a COVID-19, pode fazê-lo através da modalidade Casa Aberta ou pode realizar o seu pedido de agendamento, possibilidades abertas para pessoas com mais de 60 anos.
O pavilhão da escola Cardoso Lopes (pavilhão municipal Rita Borralho) foi o escolhido para ser o Centro Dedicado de Vacinação COVID-19. Este será o local onde todos os cidadãos abrangidos por esta fase do plano de vacinação se têm de dirigir para lhes ser administrada a vacina.
Por agora, esta fase é para pessoas com mais de 80 anos ou para pessoas com mais de 50 anos, desde que sofram alguma das seguintes patologias: insuficiência cardíaca, insuficiência renal, doença pulmonar obstrutiva crónica ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e doença coronária.
O local foi cedido, assim, ao Agrupamento de Centros de Saúde da Amadora, colaborando a Câmara Municipal na parte logística, segurança e limpeza do pavilhão.
Não se esqueça que a vacinação é por marcação, por isso, se faz parte deste grupo que vai agora ser vacinado deve esperar pelo contacto das autoridades de saúde.
Depois dos dias de mau tempo da semana passada, o pavilhão do União e Progresso da Venda Nova sofreu infiltrações o que fez com que o piso ficasse com água, impossível de ser utilizado. Agora, a equipa sénior e os escalões de formação, que contam com 90 crianças e jovens, não tem local para praticar futsal.