"Quero Ir Prá Ilha" é o nome da revista que os mais de 300 séniores tiveram a oportunidade de ver no Cineteatro D. João V, nesta iniciativa promovida pela autarquia.
Veja aqui a reportagem!
Segundo a CPCJ da Amadora, a Escola é uma das entidades que mais sinaliza situações de risco de crianças e jovens. Um papel preponderante nesta área e que, por isso, torna este encontro tão oportuno. Nesta reportagem conheça melhor este seminário assim como a importância da escola na proteção dos mais vulneráveis.
Este encontro decorreu na Escola Profissional Gustave Eiffel.
"Voluntariado Sénior - A sua importância enquanto Agente de Proteção Civil" é o nome deste encontro que dá, também, início ao Mês da Proteção Civil.
Veja aqui a reportagem"!
A Rede Social da Amadora celebra 16 anos e, por isso, a autarquia da Amadora organizou o encontro "16 Anos de Parcerias para a Intervenção Social na Amadora". Uma iniciativa que faz também parte do Ano Nacional da Colaboração.
Veja aqui a reportagem!
Este segundo Encontro Arte, Intervenção e Comunidade aconteceu nos Recreios da Amadora onde a reflexão esteve centrada em como criar uma comunidade mais empática e mais acolhedora dos nossos séniores.
A Plataforma EPIC (European Platform of Integrating Cities) esteve na Amadora para uma iniciativa de dois dias onde foram partilhadas diferentes experiências na integração de migrantes pelos parceiros deste projeto.
Os encontros Rise Up levam os jovens a refletir acerca de questões importantes, como a ecologia, a amizade e a misericórdia, temas lançados pelo Papa Francisco. O Complexo do Monte da Galega foi um dos locais, na área metropolitana de Lisboa, que recebeu estes encontros, neste caso, em francês.
Esta iniciativa integra a Jornada Mundial da Juventude.